Festa do Futsal


A Supertaça dos seniores masculinos será o primeiro jogo organizado pela AFVC a ser disputado com tempo cronometrado. Numa decisão que servirá para testar a implementação deste sistema, a AFVC espera que esta alteração acrescente qualidade a um jogo que tem tempo para ser memorável. Frente a frente as duas melhores formações desta época. De um lado o campeão invicto Ambos-os-Rios. Do outro, a única equipa que fez sombra ao campeão e que venceu a taça, o Fontão. Agendado para as 17h do próximo sábado, todos os condimentos estão reunidos para uma excelente tarde de futsal em Caminha.
A anteceder o grande jogo disputam-se as supertaças de juniores masculinos e seniores femininos. Contudo, estes jogos terão a duração de quarenta minutos corridos, divididos em duas partes de vinte. Caso algum dos três jogos chegue empatado ao final não há prolongamento, dando-se lugar à lotaria das grandes penalidades. Recorde-se que Nogueirense, Ambos-os-Rios (em júniores e seniores), Castanheira, Soutelense e Fontão são as formações que entram em acção num dia de festa para o futsal e que determina o final de época.


Fonte: Desporto em Viana

17 Futsaboladas:

Anónimo,  08 junho, 2010  

Afinal falei bem ao chamar à atenção pelos horários. Parabens pelo tempo cronometrado, assim as coisas vão melhorando, mas aconselha se a pensar antes de fazer. Já agora alguem sabe se o próximo campeonato vai ser a cronómetro?

Anónimo,  08 junho, 2010  

Vai ser cronometrado se tu fores para o cronometro

Anónimo,  08 junho, 2010  

Não me acredito que com o tempo cronometrado os Horarios sejam cumpridos

Anónimo,  08 junho, 2010  

O tempo só vai ser cornometrado quando os CLUBES arranjarem cornometristas.
A Associação não os vai buscar a casa para fazer o curso.
Os clubes que inscrevem miudos com cerca 16 anos a fazer os cursos...

Anónimo,  09 junho, 2010  

É vergonhoso a "importancia" que estao a dar ao futsal feminino. Nunca se jogou 20min corridos em cada uma das partes, nem no campeonato, e agora numa final decidiram adoptar este método? e numa final nem direito a prolongamento ha? deve ser para despachar o jogo mais rápido para os senhores da associação irem descansar em casa a ver futebol na tv. LOL
ja nem falo do horário do jogo que é lamentável.
como adepto de futsal acho que o futsal feminino merecia mais respeito.

Anónimo,  09 junho, 2010  

Concordo a 100% com o anónimo anterior...como +e que querem arranajr mais equipas femininas se lhes dão este tipo de tratamento?!

Sinceramente!!!

Rui Silva 09 junho, 2010  

Exmo. Sr. Presidente da associação de Futebol de Viana do Castelo, o C. Soutelense D.C. teve conhecimento, através do comunicado enviado, que a hora do jogo da Super taça foi alterada para as 14:30h do dia 12 deste mês, assim como as condições que teriam sido combinadas para a realização deste jogo, nomeadamente o tempo cronometrado em duas partes de 20 m, o prolongamento em caso de empate.
Apesar de não sermos uma equipa profissional, levamos o nosso trabalho muito a sério, assim como o desenvolvimento desta modalidade e, neste momento, parece-nos que a AFVC não está a levar a sério, não só, o nosso trabalho bem como a modalidade que representa e muito menos o Desporto no feminino.
A alteração da hora, que por si só já era má, irá fazer com que as atletas que participam neste jogo terão que ter terminado o almoço por volta das 12:00h para poderem estar em condições de disputar um jogo desta importância (não nos podemos esquecer que se trata de uma final!), além disso, nenhuma delas está preparada para jogar a esta hora, normalmente os treinos acontecem entre as 19:00h e as 22:00h e como tal seria a esta hora que as mesmas apresentam disponibilidade para alcançar o máximo desempenho, também não nos parece que, para um jogo desta importância, ser disputado às 14:30h fará com que haja público suficiente que dignifique um jogo ao qual chamaram de SUPER TAÇA!
O facto deste jogo ser disputado em duas partes de 20 m com o tempo corrido (todos os jogos do campeonato Distrital assim como os jogos da taça da associação foram disputados em duas partes de 30 m de tempo corrido e, nos jogos a eliminar, a existência do prolongamento em caso de igualdade no final do tempo regulamentar) faz-nos pensar que a AFVC considera este jogo como um jogo de menor importância.
Posto isto, agradecemos que a AFVC se dignifique a responder a questão que levou a alterar as condições previamente combinadas, bem como à marcação de um jogo desta importância a esta hora.

Anónimo,  09 junho, 2010  

o snr rui silva tem toda a razao em reclamar,é mesmo tirar importancia ao futsal femenino!porke nao adiar todos os jogos pelo menos 1 hora!?ninguem consegue assistir aos jogos nesses horarios,Há k dar importancia ao esforço de todos os atletas!?haja respeito pelos atletas e adptos!!
Adpto k gosta de futsal

Anónimo,  09 junho, 2010  

É vergonhoso o tratamento que estao a dar ao futsal feminino.
É assim que querem fazer o futsal feminino evoluir?? Tenham vergonha. A associaçao anda a brincar com quem se esforça a tentar dignificar este belo desporto.

Anónimo,  10 junho, 2010  

Ora bem.. sinceramente nem sei por onde começar. Acho imensa piada a estas coisas. Entramos neste bllog e vemos que a votaçao para o 5 ideal só conta para os masculinos... O futsal feminino para a AFVC não deve passar de um entretenimento.
Depois é lamentavel ver os lindos horários para os jogos deste sabado, entao o do Castanheira-Soutelense. Esse mata-me.Será por serem mulheres??? Ponham um bocadinho a mão na consciencia e vejam o que é que andam a fazer. Assim até se perde a vontade toda de ver os jogos...

Anónimo,  10 junho, 2010  

mais um caneco pro castanheira se soutelense ameaçar não jogar...

Anónimo,  10 junho, 2010  

O horário do feminino é para não terem que lavar a louça em casa

Anónimo,  10 junho, 2010  

Voçes ainda não repararam que a super taça é mais um frete para a Associação, enquanto que os Clubes não derem um murro na mesa isto não muda, Alguém viu o Presidente da Associação na Final da Taça de Futsal não porque para eles é um frete ficar uma tarde fechados dum pavilhão e nesta final vamos ver quem vai lá estar pois dá jogos do Mundial na TV, isto é se ele já nao estiver já na Afica do Sul à nossa custa, pois o Futsal só serve para irem aos torneios inter associações gastar o nosso dinheiro, e depois dão Taças que em muitos torneios de verão são iguais às de participação das equipas.

Aos Clubes digo se não derem um murro na mesa mais ano menos ano acaba o Futsal em Viana

Anónimo,  11 junho, 2010  

Confirmado:

Treinador do Santa Luzia presente na final da supertaça. Esta interessado em 2 jogadores.Estão a formar um bom plantel.

Anónimo,  11 junho, 2010  

só se for 2 jogadorAS!! pode ser ke fazam melhor figura...

Anónimo,  11 junho, 2010  

Ja que o horário do feminino é para nao terem de lavar a louça em casa (como o sr anónimo diz), então o sr anónimo vai ter que ficar em casa a lavar a louça. Boa sorte, nao parta a louça toda e despache-se para chegar a tempo de ver ou jogar na final da supertaça.

Anónimo,  12 junho, 2010  

Ambos acaba de dar mais uma coça no fontão ainda há duvidas?

Main sponsors

Parceiro

Colaboração

  ©Futsal Viana 2009/2010 - Futsal em Viana do Castelo