Notícia

ARCAS prepara Taça A.F.V.C

O Pavilhão dos Arcos de Valdevez acolheu, no passado dia 2, o início dos treinos da equipa de futsal feminino da Associação Recreativa e Cultural de Arcos S. Paio, ARCAS.
A preparar já a primeira fase da Taça da A.F.V.C de Futsal de seniores femininos este ano a equipa arcuense conta no seu plantel com onze jogadoras do campeonato anterior, ainda sem guarda-redes prevista e mais três reforços, Catarina Pereira (ex-Lanheses), Liliana Matos (ex-Lanheses) e Juliana Antunes (atleta da ARCAS mas sem jogos). O grupo continuará esta época a ser comandado por Francisco Santana (Báu) e Tony Silva que já preparam as jovens atletas para a Taça da AFVC.
O Campeonato Distrital de Futsal Seniores Femininos arranca no dia 21 de Novembro, em que a ARCAS se desloca a Viana do Castelo para defrontar a equipa Santa Luzia Futebol Clube, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Monserrate.
Marta Cunha,
NARCOENSES
“Os jogos arrancam em Outubro e só espero que sejamos felizes na época porque acho que merecemos e mediante o plantel que temos é obrigatório lutar pelo título. Contamos com o apoio da população e deixamos também um apelo a todas as jovens que queiram integrar o grupo que apareçam no Pavilhão Desportivo Municipal todas as segundas e quartas-feiras das 18 às 20 horas para os treinos.
A nível de equipa as mudanças deram-se pela falta de tempo de alguns elementos, pois temos conhecimento que o patronato não facilita nestas situações e depois a falta de compreensão também desses mesmos elementos. No entanto, todos os elementos que saíram têm o seu valor e que deve ser sempre lembrado e falado, pois merecem o nosso reconhecimento.
A nível de Associação vamos ter outros projectos que ultrapassam o desporto e que julgo que esses mesmos projectos vão ser também uma mais-valia para a Associação mas ainda não temos nada definido para divulgar de antemão”.
Presidente da ARCAS, Pompeu de Sousa

“Os treinos começaram e espero que o grupo cumpra tal como o ano passado mas se conseguir conquistar mais resultados melhor. Vamos começar com a disputa da Taça em que vai rodar a equipa, depois temos o Campeonato que este ano é mais fraco a nível de equipas e elas vão sentir isso porque estavam habituadas à prática de outro nível de futsal mas julgo que vai ser positivo.
As minhas palavras para o grupo é de incentivo e que lutem pela camisola que vestem, pois estamos aqui é para as ajudar todas sem excepções”
Armando Pereira Dias

Encontro de Monte Ola único a figurar no mapa de castigos

A ronda inicial do campeonato distrital da AFVC de futsal pautou-se pela quase ausência de cartões. Contudo, a recepção do Anha ao Riba D´Âncora foi a excepção. Assim, Raul Meira foi suspenso por dois jogos, na sequência de ter visto o vermelho directo, enquanto Helena Martins, membro da equipa técnica da formação ancorense recebeu terá de cumprir 30 dias de suspensão, bem como pagar uma multa de 120 euros.
Por outro lado, Cartola ainda não poderá dar o seu contributo à sua equipa na recepção ao Paço Lima, dado que cumprirá o seu último jogo de castigo, devido à expulsão na deslocação a Ambos os Rios, a contar para a Taça AFVC.


Paço Lima altera horários dos seus encontros em casa

Sempre que jogar na condição de visitado, a formação de Ponte da Barca passará a jogar pelas 21 horas no Pavilhão Municipal local. Esta alteração é válida tanto para os jogos do campeonato como para os da Taça AFVC, tendo efeito a partir da terceira jornada quando receber a equipa do Ponte da Barca.

Melhores marcadores Campeonato Distrital de Futsal AFVC Masculino

Jogador * Clube * Golos
1ª Capa * Ponte da Barca * 4
1º Pedro * Ponte da Barca * 4
3º Nuno * Desp. Monção * 3
3º Tony * Cais Novo * 3
3º Judeu * Ponte da Barca * 3

0 Futsaboladas:

Main sponsors

Parceiro

Colaboração

  ©Futsal Viana 2009/2010 - Futsal em Viana do Castelo