Notícia

2ª Divisão Nacional – 1ª jornada
Nogueirense – Modicus

Pavilhão Escola EB 2,3 e Sec Pintor José de Brito – Santa Marta, às 18h.

Objectivo I: manutenção

Afastado da taça, o Nogueirense centra as suas atenções no objectivo principal da época, o campeonato e a manutenção na 2ª divisão nacional. Após profunda remodelação, as aspirações do clube não passam pela subida mas sim pela consolidação e rejuvenescimento do projecto. Amanhã, o primeiro desafio do Nogueirense é contra o Modicus, equipa com aspirações de subir de divisão.

3ª Divisão Nacional – 1ª jornada

JUNQUEIRA – SANTA LUZIA, às 16h.
Santa Luzia de regresso aos campeonatos nacionais

Campeã distrital da temporada passada, a formação auir-negra está de regresso ao campeonato da III Divisão, duas épocas depois. A estreia, no pavilhão Santa Cruz de Bispo, ante o Junqueira não se antevê tarefa fácil. A formação de Matosinhos desceu de divisão na temporada passada e reforçou-se com oito atletas, dos quais se salientam as entradas de Rogério Geitoeira e Carlos Mendes, ambos vindos do Boavista. O Junqueira cota-se como um dos série candidatos a subir de divisão, no entanto, no primeiro encontro oficial da época o emblema matosinhense saiu derrotado (8-9) na deslocação a Cabeceiras de Basto, diante do Contacto. A partida está marcada para as 16 horas.

Derby limiano aquece jornada

Neiva e Fontão protagonizam o jogo quente da jornada. As duas formações limianas tiveram na época passada encontros sempre emocionantes e com resultado incerto. Num pavilhão sempre complicado para os forasteiros, não só por causa da assistência, o Neiva parte como favorito devido ao seu estatuto de vice-campeão e anfitrião. Com as duas formações na máxima força, espera-se um bom espectáculo de futsal.
Monção e Monte da Ola outros pólos de interesse
No pavilhão de Monção, o Desportivo local receberá a formação do Anha. Espera-se um encontro repleto de emoção, onde a experiência dos locais e a irreverência dos visitantes estarão frente a frente. Será a reedição de um dos jogos dos oitavos de final da Taça da presente temporada, com o triunfo a sorrir aos “canarinhos”. Em Monte da Ola, o Cais novo defrontará o Paço Lima. Aguarda-se um jogo complicado para o emblema darquense, frente a um adversário que, no mesmo local e na temporada passada, eliminou o conjunto verde da Taça AFVC.
O Ambos os Rios terá uma missão bem mais acessível, recebendo o Alvarães. Os números garantem a vantagem absoluta dos encarnados, contabilizando quatro vitórias em igual número de partidas realizadas. A segunda jornada, em que o Riba D´Âncora folgará, assinala ainda a estreia do Atlético de Caminha com a recepção à Zona Fut. O líder jogará na condição de visitado, frente a um Cerveira Futsal que tem deixado boas indicações apesar dos maus resultados averbados. A finalizar a jornada, os Amigos de Sá defrontarão o Cidadelhe no pavilhão dos Arcos de Valdevez.


Dizem que é uma espécie de Supertaça

Assim se poderá chamar ao embate entre Castanheira e Soutelense, a contar para a segunda jornada, da primeira fase da Taça AFVC. No Pavilhão de Paredes de Coura, estarão frente a frente, o detentor da Taça que receberá o actual campeão distrital. Um jogo emocionante em perspectiva. O histórico dos confrontos entre as duas equipas nas últimas duas épocas confere alguma vantagem ao Castanheira. Nesse período, em seis encontros disputados, registaram três vitórias da formação do Castanheira e dois triunfos do Soutelense, havendo ainda um empate pelo meio. Este encontro tem o aliciante extra de ser a estreia do Castanheira na competição.
Nas restantes partidas, o líder Lanheses desloca-se a Monserrate para defrontar o Santa Luzia, passados quinze dias de ter vencido na apresentação aos sócios das auri-negras, enquanto a lanterna vermelha Zona Fut recebe, em Valença, a turma da ARCAS.

Juniores
Derby Júnior em Monte da Ola ainda a feijões

Anha e Alvarães defrontam-se amanhã à tarde, em Monte da Ola pelas 15h30, em jogo-treino, tendo em vista a preparação da nova época. A pouco menos de um mês do início da competição da categoria, este será a primeira partida de preparação para a turma orientada por Manuel Ribeiro, que conta com apenas quinze dias de trabalho. Mais adiantado na sua preparação, o Alvarães já realizou alguns particulares, de onde se destaca o quarto lugar no torneio do ARCA e ainda a vitória tangencial frente ao CRECUS.

1 Futsaboladas:

Anónimo,  11 outubro, 2009  

4 -4, os juniores do anha-alvarães

Main sponsors

Parceiro

Colaboração

  ©Futsal Viana 2009/2010 - Futsal em Viana do Castelo